Falando sobre Halitose e Saúde. Compartilhando Conhecimento e Solidariedade junto ao projeto da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e Casa Ronald McDonald, Localizada no Maracanã.

A Casa que recebe famílias e crianças em tratamento contra o câncer, está sempre aberta para voluntários e receber doações. (mais informações através (21) 2566-3200)

               Vamos doar um pouquinho mais do nosso tempo e carinho.

Dia 1/fevereiro começa o  35o CIOSP,  o maior congresso de Odontologia do mundo. Trocando experiências e aprendendo mais com nosso amigo Dr. Maurício Duarte da Halitus de Campinas,SP.




Vamos trabalhar para  que  as  coisas continuem melhorando, que  nossos  resultados  sejam cada vez  melhores  e que cada um de nossos pacientes fique mais satisfeito.

22/SETEMBRO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO MAU HÁLITO

Interessante como as coisas mudam rápido. Este ano foi difícil conseguir atenção das pessoas no "corpo-a-corpo" na rua. Todo mundo apressado, sem dar atenção, olhando o celular.

Optamos por fazer algumas parcerias com organizações que se alinham com a Campanha. Parceria com a CASA PEDRO e o MUNDO VERDE.

Colaborando com o projeto da Professora Dra Leila Mourão na Universidade Veiga de Almeida - UVA   (Setembro/16)

Curso de Atualização em Toxina Botulínica. Conduzido pelo Dr. Eduardo Picanço e Dra. Fabiana Nogueira. (Setembro/16)

 Veja onde estamos!

Participação em Terapias Complementares, Florais e Homeopatia, Congresso Internacional de Odontologia/2017.


Dra Beatriz no 34o CIOSP (28-31JAN), maior congresso mundial de odontologia.Continuar aprendendo é essencial. Acima as Dra Celi Vieira (Grupo Oris Brasilia) e Dra.Beatriz

Dra Celi (Oris-Brasilia) e Dra Beatriz (Oris-Rio), no 34o CIOSP (28-31JAN)

22 de Setembro, DIA NACIONAL DO COMBATE AO MAU HÁLITO, Campanha Educativa 2015.

Dra. Beatriz participando de Seminário para Mestrandos de Odontologia da Universidade Veiga de Almeida (Rio,Setembro, 2015)

Dra. Maria Cecília, nova presidente da ABHA 2015-2017, continuará o excelente trabalho do Dr. Marcos Moura.

Participação no 26 Congresso Brasileiro de Periodontologia, Brasilia, Abril 2015.

Dia 22 de setembro, "Dia Nacional do Combate ao Mau Hálito" a Dra. Beatriz participou promovendo o assunto na Rádio Nativa do Rio, FM 103,7.

No dia 12 de abril 2014a Dra Beatriz iniciou um curso de atualização para homeopatas (UFF/ABRAH). A aula inaugural foi ministrada pelo Dr. Romeu Carillo Jr. Novas visões enriquecem a Homeopatia.

 Todo início de ano se realiza em SP um dos maiores congressos de odontologia do mundo. Cerca de 100 mil dentistas! Em 2014 a Dra. Beatriz coordenou um dos workshops sobre halitose. 

Miriam Alhanati em trabalho científico no Encontro Anual da ABO, 2016. 

 Convidada no 22o. Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro, Agosto de 2015.

Turma do Curso sobre Florais de Bach, no Bath Centre, interior da Inglaterra. Profissionais da Inglaterra, Alemanha, Italia, India, Argentina e a Dra. Beatriz do Brasil. (Outubro de 2013) 

Em paralelo ao 21 CIORJ, a ABHA promoveu o primeiro Encontro de Halitose onde a Dra. Beatriz apresentou a palestra: Tratamentos Alternativos (Homeopatia, Florais, Acupuntura) e a Importância da dieta no tratamento da Halitose.

Participação no Congresso do Instituto Hahnemanniano Brasileiro, em 28 de junho de 2013. Dr. Humberto Portugal e as Dras Leia Mourão e Dionísia Cataldo, organizadores do evento. Dra Denise Espiuca, autora de diversos livres que unem homeopatia à poesia.

 Sistema de saúde britânico observa resultados positivos pelo uso de tratamento homeopático.

 

Leia o artigo completo aqui>>
EvidenciasHomeopatia.pdf EvidenciasHomeopatia.pdf
Size : 151.189 Kb
Type : pdf

Abaixo, Diretoria da ABHA no 21 Congresso Internacional de Odontologia do Rio de janeiro, e o I Encontro Brasileiro de Halitose. Drs. Maurício, Marcos Moura (Presidente), Daiane, Ana Cristina, Beatriz e Cláudia (Julho de 2013). 

A Terapia Laser de Baixa Potência (TLBP) vem sendo utilizada com sucesso na Oris em casos de hipossalivação (boca seca), ardência bucal (SAB), sensibilidade dentinária, parestesia, dor associada à disfunção têmporo mandibular, aftas, herpes, e na doença periodontal entre outras.

Na sensibilidade dentinária, o paciente relata a ausência de dor imediatamente após aplicação da TLBP. Com uma aplicação do laser, o efeito já é observado, mas a efetividade do tratamento será obtida com três aplicações em média.

Em casos de ardência bucal, o número de sessões pode variar entre os pacientes. Os benefícios obtidos são amplamente observados pelos portadores da síndrome da ardência bucal (SAB) que ficam aliviados e até mais calmos ao se perceberem livres do incômodo.

No tratamento das úlceras traumáticas e aftosas, a laserterapia traz alívio imediato dos sintomas de sensibilidade dolorosa e uma cicatrização mais rápida o que permitirá a volta a uma alimentação normal.

Na periodontia, a terapia de laser de baixa potência (TLBP) é uma terapia coadjuvante ao tratamento convencional (raspagem e alisamento radicular) e atua em prol da regeneração tecidual, do efeito anti-inflamatório e do efeito analgésico.

Na secura bucal (hipossalivação) as glândulas também respondem muito bem à TLBP e as medições do fluxo salivar ao longo das irradiações mostram que o aumento da salivação está diretamente relacionada à diminuição da sensação de secura bucal relatada pelo paciente durante e após o tratamento com laser.

 03 setembro 2011 - Inauguração das novas instalações da ORIS-Rio

ABHA no CIORJ. Dr. Marcos Moura, atual presidente, e Dra. Daiane Rocha, presidente por 4 anos. (Julho, 2011)

 Em maio, participei do Congresso Internacional de Halitose (9th ISBOR MEETING - BREATH 2011), em Salvador.

Em abril, visitei a Clínica da Dra. Ana Cristina Zanchett em Curitiba. Durante quatro dias trocamos experiências sobre protocolos de atendimento, casos clínicos e conforto dos pacientes. ABR 2011.

Acima, a Dra. Beatriz em uma visita à casa do Dr. Edward Bach, descobridor dos "florais". Abaixo essa medicação em exposição na vitrine de uma farmácia do centro de Londres (Maio, 2011).  

Dra Beatriz e a Dra. Celi Vieira (Brasília). NOV 2010. 

I Encontro Multidisciplinar Internacional de Halitose, APCD, São Paulo.

Dra. Beatriz com a Dra. Ana Cristiana (Curitiba), o Prof. Daniel Wan Steenberg da Univ. de Louvain (Bélgica) e Dra. Roberta (Goiânia). NOV 2010.


Uma das turmas de cuidadores de idosos da Comunidade do Preventório (Niterói).

Dra. Beatriz participa do treinamento deles ministrando fundamentos de saúde bucal. 

(SET 2009)


Na foto eles mostram o raspador de língua ofertado gentilmente pela Dra. ANA KOLBE. 

------------------------------------------------------------------------------------------

Em 2009 a ABPO se transformou em ABHA. Consulte: www.abha.org.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Dra. Beatriz apresentando palestra no XII Congresso Internacional de Odontologia em Brasília (JUL 2007)

Todos os anos, no dia 22 de setembro, se promove o "Dia Nacional de Combate ao Mau Hálito". Este ano a Oris Rio esteve "panfletando" na Estação do Aerobarco, em Charitas, e no centro do Rio de Janeiro.

Halitose "tem remédio", ajude um amigo e recomende que ele busque tratamento.'

Consulte o site: www.abha.org.br