Em 28 de Junho de 2013 o IHB realizou   seu primeiro Congresso  que  congregou profissionais  da  área  de medicina, farmácia, odontologia e veterinária, mostrando a vivacidade dessa comunidade apaixonada   e comprometida.

Dras. Dionísia, Leila e Beatriz, e Dr. Humberto Portugal (Presidente do Congresso)

 

Dra Beatriz no I Congresso de Homeopatia do IHB.

 

 

 

 

Dra Denise Espiúca no Congresso de Homeopatia do IHB (centro)

Dra Maria Thereza Alegria no 21 CIORJ e apoio inestimável. Muito Obrigada!

 

Leia o relatório sobre o uso da homeopatia no sistema de saude do Reino Unido. Abaixo!

EvidenciasHomeopatia.pdf EvidenciasHomeopatia.pdf
Size : 151.189 Kb
Type : pdf
V Encontro do Ambulatório Escola Prof Kamil Curi
O SUCESSO DA TERAPÊUTICA HOMEOPÁTICA

Palestra para médicos residentes, em 25/09/10, no Instituto Hahnemanniano Brasiliero - a "Casa da Homeopatia Brasileira", fundado em 1859.  


DEPOIMENTO

Sofro há anos com o tal do bruxismo. Encontrei um bom tratamento especializado com uma especialista em Articulação Têmporo-mandibular (ATM). Passei a utilizar uma placa para dormir muito melhor do que as anteriores (que utilizava sem disciplina) e passei por sessões de ultra-som e fisioterapia. Observei melhora, pelos menos, passei a preservar meus dentes. Mas infelizmente as dores de cabeça e da arcada dentária persistiam, principalmente nos dias de maior tensão no trabalho. Tomei muitas vezes analgésicos para suportar o dia. Nas férias eu observava alguma melhora. Em outubro de 2008 saí de férias e, depois de dores terríveis no início, senti uma melhora no final. Na volta das férias passei a utilizar homeopatia (pela primeira vez, não acreditava). Foi incrível! Semanas depois eu me dei conta que não estava sentindo dor. Pela primeira vez, em anos, eu tive dias sem aquele sofrimento. Quando a homeopatia acabou, as dores voltaram. Por isso eu pedi que a minha dentista receitasse novamente a homeopatia.

R.G.S., Fev. 2009 

 A Dra Beatriz, desde muito tempo, é uma praticante da homeopatia. Durante 2008, ela aplicou-se nesse estudo e especializou-se pelo Instituto Hahnemanniano do Brasil (www.ihb.br). Informe-se sobre este assunto.

ver monografia no "link" ao lado.  

Monografia_Bia_9.doc Monografia_Bia_9.doc
Size : 4.712 Kb
Type : doc